sexta-feira, 23 de março de 2012

REPITA, REPITA E REPITA...

Ultimamente, tenho ido a casa de algumas clientes para ver os seus guarda roupas, não tanto para organização dos mesmos mas, essencialmente para sugerir ideias de como coordenar as suas próprias roupas!
Muitas pessoas têm dificuldade em usar a mesma peça com coordenados diferentes e, muitas delas, queixam-se que compram peças soltas e depois não conseguem usá-las com as restantes lá de casa. Obviamente que existem peças que adoramos tanto, que dá vontade de as usar muitas vezes e, por isso, aqui ficam alguns conselhos para não parecer que está sempre igual.
Se um dia usou aquela peça que adora coordenada com uma outra mais escura, da próxima vez, opte por usá-la com uma peça de tom mais claro e pode ainda fazê-lo com uma outra no mesmo tom, para dar um look monocromático, que tanto se usa.
Também pode conjugar com lisos e com estampados. Um look todo liso já é bem diferente de um outro que tenha pelo menos uma peça estampada. Agora imagine que pode combinar vários estampados, super tendência nesta estação mas, cuidado com o mix print, é preciso saber fazê-lo para não cair no ridiculo. Para ser mais fácil, opte por estampados com os mesmos tons ou pelo menos com uma cor comum entre eles e, se a parte de cima tiver um estampado grande, na parte de baixo opte por um estampado mais miudo e vice-versa.
Lembre-se também que a mesma peça pode ter um look mais ou menos sofisticado, dependendo das peças que irá coordenar e dos tecidos das mesmas.
Outra coisa importante é pensar que cada vez mais usa peças frescas no frio, pois pode sempre coordenar com malhas, com casacos e com tecidos mais quentinhos e até mesmo com acessórios mais pesados e invernosos.
E por falar em acessórios, estes são os mais fáceis para mudar a cara de um look. Só de usar uns sapatos diferentes, pode mudar o look do dia para a noite e, usar uma carteira grande para dia e uma clutch para noite, também já dá um look diferente àquela peça que adora e claro que, dependendo da bijuteria ou jóia que escolher, ou de um pequeno apontamento, como um lenço ao pescoço ou um cinto na cintura, então a peça pode ter muitas e muitas caras. 
Isto tudo vale mais ainda se usar as peças que adora sem ser em dias seguidos, dê um tempinho entre um look e outro.
Puxe pela sua criatividade e repita, repita e repita...


Sem comentários:

Enviar um comentário